segunda-feira, 29 de julho de 2013

Nem eu.





O mundo está de pernas pro ar. As pessoas estão loucas. Não, na verdade eu enlouqueci e não acompanhei a globalização, as informações, as teorias. O ‘caminha a humanidade’ aconteceu rápido demais e o bicho de duas pernas passou a ter quatro, no chão, farejando, latindo, fazendo barulho, manifestando.  Não, eu também não quero me demorar numa postagem quilométrica sobre o Brasil, o tal do “#vem pra rua” (isso é outro texto), Dilmão, manobras políticas (adendo: Paula 2013 é política; eu sei, estou tão chocada quanto vocês), militância gay/militância HT, ooou sobre tantas outras coisas que, embora eu não expresse a minha opinião aos quatro cantos do mundo, nunca deixei de tê-las.
Mas essa semana não teve como deixar passar: a milésima Marcha das Vadias –uma manifestação (pasmem) diante da visita do Papa ao Brasil, durante a Jornada Mundial da Juventude, com gritos eufóricos, confusos: “Estupro! Nascituro! É a verba que foi gasta pra receber o Papa! Tirem seus rosários de nossos ovários! Chupai-vos uns aos outros” e imagens de santos sendo quebrados, crucifixos em partes sexuais e... (Calma Paula, é pra ser um textinho pequenininho).

Eu to até com vergonha de ter um post sério em meu blog a respeito de uma coisa tão... Tão tosca. Tão deplorável. Tão indigna de meu olhar. Eu sinto tanta vergonha dessas mulheres, de um manifesto que, por mais justa que seja (fosse) a causa, se intitula “Marcha das Vadias” e mostra os peitos com frases agressivas. Mulheres, meninas, moças: nós não precisamos disso. Não precisamos descer aí, tão baixo, pra conseguir alguma coisa. Lutar, sim. Colocar em prática nossos direitos, sim. Reprimir discriminações no trabalho (oi?), vamos. Como disse a minha sábia tia “Não tenho culpa se nós mulheres estamos sendo aprovadas em concursos e vocês não”. Então temos a inteligência, temos sim nosso espaço  –ainda que com muita labuta-, temos voz, temos direitos e ainda temos aquelas armas que eles não tem (não estou falando de peitos e lágrimas, como vi no blog do Edu Testosterona): a sutileza, a intuição, sensibilidade, percepção do mundo ao redor, o que muitas vezes é a chave para atingir seu objetivo no War.

Então depois de muito matutar, acessar aquelas imagens HORROROSAS, sentir vergonha, ficar triste, pensar que o mundo realmente não tem jeito, decidir escrever duas linhas e vomitar um textão, cheguei a uma conclusão (eu e minha prima, na frutífera conversa de hoje): a Marcha das Vadias é liderada por homens! É sim! São eles querendo nos fazer parecer ridículas, querendo escarnecer do título “Mulher”! Estão fazendo isso tudo pra gente perder a pose, descer do salto: ‘Ah lá, tão querendo ser respeitadas mostrando os peitos e gritando “O útero é meu!”. O útero é seu, fia. As unhas, o megahair, a bunda, até que se prove o contrário, é tudo seu. Num precisa gritar. O Estatuto do Nascituro, até onde conheci o texto, é assustador, de fato –embora vise proteger o direito à vida, oi, eu sou mulher, estou com medo de ser estuprada e receber pensão do meu ex-parceiro da penitenciária), mas temos maneiras mais inteligentes de lutar contra isso não é mesmo? Sentar na imagem de Nossa Senhora, sério? É assim que queremos ser respeitadas?

Queremos não. Eu não faço parte desse grupo. Eu já sou respeitada e quando me faltar o respeito, tenho maneiras menos indignas de fazer valer meu direito (talvez uma 640 na cintura rs).
Olha, eu devo ter ficado lá atrás, onde as coisas ainda faziam sentido. Quando existia a definição de normal e anormal. Certo e errado. Santidade, Deus, respeito, mulheres de verdade, crime.



Mas no fundo, no fundo, ninguém me tira da cabeça que foram mesmo os homens querendo nos fazer parecer ridículas. Deu certo viu?

Um comentário:

Jair Jr. disse...

"Culpa dos homens"?????
Nós??????
Na atual pirâmide sexual do planeta, tá assim:
Mulheres: subindo, disparadamente, e algumas vadias querendo aparecer no rabo do rojão!!!!
Homo (masculino e feminino): se estabilizando como segunda força, com a ajuda do governo comunista... (isso vai feder...);
Os cães e gatos: pelas leis de proteção e defesa dos animais, que valem mais que qualquer lei do direito civil pra prender criminoso brasileiro!!!
E lá embaixo, amuados, calados, quase esquecidos (afinal, homi prá quê???) estão eles, os coitadinhos!!!
Por favor, protejam os homens - espécie em extinção!!!!
Socorro!!!