quarta-feira, 31 de julho de 2013

Menina Grande, Menino Grande



"Sou uma gota d'água, sou um grão de areia... Você me diz que seus pais não entendem, mas você não entende seus pais. Você culpa seus pais por tudo, isso é absurdo. São crianças como você, o que você vai ser quando você crescer..."

Mães e filhas, pais e filhos, mães e filhos, pais e filhas: existe relacionamento mais complicado? Mas quanto mais nos aproximamos de nossos pais, mais nos aproximamos de Deus. 
Como eu costumo dizer, "seguir para a luz", que significa tentar se tornar uma pessoa melhor todos os dias, só é possível tendo ao lado aqueles que torcem pelo nosso bem, rezam com devoção pelos nossos passos incertos, nos abençoam todas as noites.

Que todas as feridas do passado permaneçam no passado e tentemos perdoá-los pelos erros cometidos - errar é humano. Sobretudo, que consigamos agradecer todos os dias por tê-los em nossas vidas, seja com uma piada sobre o cabelo, seja com um abraço na hora de dormir, um telefonema para saber como vão as coisas, um e-mail de duas linhas: "Mãe, você está muito à toa hoje, me deixe trabalhar!"; "Pai, eu não entendo nada de carros, não adianta mandar esses sites". E eles, pacientemente, respondem que estão apenas querendo saber como estou, se comi três castanhas por dia, que um dia aprenderei a diferença entre freio ABS e tambor/disco/(é isso mesmo?). 

Amor incondicional. Isso é realmente bonito, não é?

Um comentário:

Jair Jr. disse...

Quero fazer um comentário... pelase!!!