domingo, 1 de março de 2015

Se meus sonhos pudessem voar



Se meus sonhos pudessem voar,
estariam mais longe de mim.
Perguntasse por onde iriam,
Voariam pra perto de ti.
Sim, se eu louca fosse,
Soltaria meus sonhos no ar,
E, tão ingênua, criança,
Encheria-me de esperanças
De um dia os alcançar
Mas eu guardo meus sonhos n’uma caixa,
Passo a chave para que não voem,
Imagino que triste seria
Desesperada e vazia,
Procurá-los por toda noite.
E então antes de dormir
Confidencio num sussurro
à pequena que outrora iludi:
"-Estória boba essa de voar
 Pois aquieta o seu coração
Deixe teus sonhos guardados
Vive tua realidade,
Mantenha os pés firmes nos chão
Porque Deus talvez lhe deu sonhos
Para não se sentir sozinha,
E nesse deserto de vida
Teria os amigos guardados
Sempre dentro da sua caixinha".

Paula Lemos


Nenhum comentário: