segunda-feira, 25 de novembro de 2013

TOP 10 Campeonato Brasileiro 2013 - A Caçada, II





Ah baum. Agora que sou uma #trendgirl antenada que só publica questões de relevante interesse social, vamos falar de futebol. Primeiramente, deixar de lado aquela encheção de saco machista de inquirir com um sorrisinho no rosto: “Então me fala o nome do técnico do seu time”, ou um comentário incrível que fizeram em meu face quando elogiei o gato do Péricles Bassols (árbitro) “Em futebol, mulher só pode falar disso”. Homens machistas, peguem essa idealização linda que vocês tem de que tem que ser “muito macho” para entender um esporte TÃO COMPLICADO quanto o futebol, guardem na caixinha oca que chamam de cabeça e vão jogar uma pelada no campinho do bairro.

É claro que ninguém gosta de torcedor “de última hora”. Aqueles que só torcem para o ‘Brasil’ na Copa pra poder ir pra rua beber, inclusive quando meu Cruzeiro sambou na cara do Brasileirão com quatro rodadas de antecedência, vi cruzeirense (ladies and gentlemen) de última hora perguntar se o artilheiro do time era reserva. Rs.
Mas enfim, pacificada essa questão, e como boa #trendgirl que sou, vou fazer com que você, querida leitora entediante, se apaixone pelo futebol, vibre em cada rodada do campeonato, descubra o seu time -e jogador- do coração. Meninos e meninas, topyyy 10 mais gatos do Brasileirão 2013, vem comigo!




10.º Esse daí é o Pablo Guerrero Gato (Corinthians) ocupando a última posição. Quê que vem mais hein, gente?




  
                                        9º Muriel, Inter. Boatos de que ele não é tããão lindo, mas discordo. Merecido.





                            E eu achando que o Botafogo não ia prestar pra nada nesse campeonato hein?? hahaha 8º lugar, Henrique!



                                         
    7º Lucas Silva, volante do Cruzeiro. 
Foi difícil não escalar o time todo do Cruzeiro. Mas respeito a democracia e busquei jogadores fora (uns que nem conheço rs).


6º Olha aí de novo: Cruzeiro. Esse lindo aqui fez gols incríveis e brilhou no campeonato: Ricardo Goulart.


E o top 5????



Awwwnnn!!!
Alexandre Pato ocupa a 5ª posição. É tipo unanimidade, é básico, é lindo sem direito à contestação.                                


Coisa mais linda.
4º lugar foi novamente do Botafogo: Lodeiro.



Passandus Melius, do latim, meus olhos brilharam.


                                   3º Alisson Becker, jogador do Inter, que se desistir da carreira tem lugar garantido nas passarelas, na rede Globo e em meu coração. (Ah, ele é irmão do Muriel, nosso 9º lugar!)


E o que temos para o segundo lugar?

 Respeita o moço/Patente Alta/Bigode Grosso/Vamos casar.

Fiquei até na dúvida entre o Alisson Becker aí de cima e o Willian, mas meu coração de torcedora me traiu. É lindo, é carismático, é bom de bola, é do meu Cruzeiro. 
      


E em primeiro lugar:


Deus conserva.
Uau, que surpresa! Afinal eu não sou fabionete assumida do tipo que grita meia hora quando ele pega na bola e diz "Filma o goleiro, filma o goleiro". 
O primeiro lugar em meu coração sempre foi dele, Fábio, o capitão do time, exemplo de marido, de homem, de goleiro, de coisalinda, de... Ah, quero pra mim. :"(
Merecidamente levantou a taça de tricampeão brasileiro, fez defesas incríveis, salvou o time e fez a torcida feminina suspirar. Lembro de um comentarista dizendo "E olha que engraçado, é só o Fábio pegar na bola que se ouve o grito da mulherada atrás do gol. É o galã do time". É, e deveria ser o galã da seleção também.


Então. Acredito que ano que vem estarão mais empolgadas para assistir futebol no bar com as amigas, porque é no mínimo um incentivo. Só não me matem de vergonha amarrando camisa de time pra mostrar barriga e mudar de torcida a cada campeonato. Rs. 
E para não perder o costume... Atlético - MG nem assim pra ganhar um prestígio, hein? (Os jogadores 'tão' tudo ocupado tirando passaporte pra viajar pro exterior, que chique!!!!). 






Nenhum comentário: